top of page
Buscar
  • Foto do escritorBlog da sol.soll

Afinal, você sabe o que é um guarda-roupa cápsula?

Vamos começar com uma curiosidade sobre o tema: O termo "guarda-roupa cápsula" foi criado por Susie Faux, dona da boutique "Wardrobe" em West End - Inglaterra, na década de 1970. Susie sempre acreditou que um guarda-roupas de mulher deveria conter poucas peças e que deveriam ser usadas em várias estações, sugerindo que esse famoso guarda-roupa cápsula tivesse pelo menos “2 pares de calças, 1 vestido ou 1 saia, 1 jaqueta, 1 casaco, 1 malha, 2 pares de sapatos e 2 bolsas”.


Consegue pensar rapidamente quantos itens de cada você tem hoje em seu guarda-roupas? Consigo apostar e ganhar que tem muito mais que isso! Arrisco a dizer também, que tem peças que não se lembra, peças que não servem mais e até peças que comprou por impulso e que não combinam com nada, nem com você!


Acho importante que você saiba também, que o conceito de guarda-roupa cápsula foi popularizado pela designer americana Donna Karan em 1985, quando ela lançou sua coleção "7 Easy Pieces". Mas o interessante mesmo é que em 2020, esse tema continua em alta e cada vez mais importante, principalmente quando falamos sobre a sustentabilidade na moda.


Vamos imaginar por um segundo, como contribuiríamos com o planeta, se cada pessoa no mundo possuísse um guarda-roupa cápsula?! Interessante, não é?


Abaixo algumas dicas para você começar a trabalhar no seu famoso guarda-roupas cápsula:


1) Compre menos, mas compre com mais qualidade, assim suas peças de roupas terão vida longa.


2) Importante seguir todas as orientações e cuidados na hora de lavar e passar para que suas peças continuem sempre bonitas. Se for uma peça com tecido delicado, guarde em saquinhos de pano e, se possível, lave na lavanderia.


3) Através do teste de coloração pessoal, você descobre as cores que te deixam mais bonita e valorizam sua pele, com isso você limita suas compras. Não saia de casa sem sua cartela de cores!


4) Sugiro que para cada parte de baixo, você tenha pelo menos três partes de cima, com isso você adquire o hábito de comprar as peças mais importantes e que visualmente aparecem mais, lembrando que os acessórios são ótimos aliados para mudar a aparência dos looks.


5) Desapegue-se das combinações, atualmente, sapatos não precisam combinar com bolsas, que não precisam combinar com cintos e blusas, com isso você pode criar looks incríveis, modernos e atuais, sem precisar comprar tantos sapatos e bolsas.


6) Para cada peça que você compra, você deve se desfazer de algo do seu guarda-roupas na mesma quantidade adquirida. Isso faz com que a energia flua, abrindo espaço para o novo e você ainda pode ajudar alguém doando as peças que não fazem mais sentido para você.


Espero que tenha gostado!





150 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page